Endodontia

É a especialidade que cuida do interior do dente, ou seja, cuida das lesões e doenças da polpa e da raiz do dente, geralmente causadas por uma cárie não tratada. Popularmente chamada de tratamento de canal, previne graves infecções e evita a necessidade de extração.

Periodontia

Uma medida de manutenção e prevenção dos problemas que acometem o tecido ósseo e gengival ao redor dos dentes com técnicas de escovação e remoção da placa bacteriana da região entre os dentes e a gengiva, realizadas somente consultório para o auxílio a saúde gengival.

Enxertos

Este método adotado para reconstruir a área do osso que perdeu altura ou espessura, tem duas possibilidades de realização.

Autógeno: quando o osso é obtido do próprio paciente, de fontes intra ou extra bucais, sendo necessários dois acessos cirúrgico.

Alógeno: nas ocasiões em que o osso é obtido de banco de ossos de doadores humanos, com todos os cuidados relativos à biossegurança designados pelos protocolos seguidos pelos Bancos de Órgãos e Tecidos.

Extração de terceiro molar (dente do siso):

Por serem os últimos a se desenvolverem, é comum que o dente do siso não encontre espaço na boca, comprometendo primeiramente o alinhamento da mordida e a estética do sorriso. Mas a permanência deste dente pode implicar em problemas estruturais na boca. Quando a extração é indicada tardiamente, estes dentes podem já ter assumido posições e regiões de difícil acesso na maxila e na mandíbula, o que vai exigir uma cirurgia avançada e, com isso, uma recuperação mais cuidadosa e desconfortável.

Microscopia

Com a utilização de um aparelho microscópio odontológico de última geração, é possível um diagnóstico muito mais apurado, bem como uma maior segurança na execução dos procedimentos clínicos. Com ele, identificar uma carie, aprimorar o acabamento de uma prótese dentaria ou de uma restauração são procedimentos feitos com muito mais precisão.